Como Denunciar as Cobranças indevidas do Google Play?

0
478
cobranças indevidas do Google Play

Se você vir uma cobrança que não reconhece (por exemplo, extrato de cartão de crédito ou débito) do Google, você tem várias ações a seguir para fazer a reclamação correta por estas Cobranças indevidas que estão subtraindo dinheiro de sua propriedade.

O que é uma cobrança indevida?

Uma cobrança indevida geralmente ocorre quando uma empresa faz uma cobrança de algum valor ao consumidor que não deveria ou não foi intencional. Neste caso, pode ser quase do negócio em questão ou pode haver um terceiro envolvido.

Exemplos de cobranças indevidas:

  • Fraude online
  • Serviços não contratados ou cancelados
  • Taxas telefônicas
  • Taxas indevidas bancárias
  • Violação de contrato
  • Cobrança de uma dívida ou conta já paga;

Perguntas frecuntes:

Identificar a empresa que realizou  a cobrança

Verifique se as cobranças estão vindo explicitamente do Google Play Em sua declaração de cobrança, verifique como as cobranças aparecem. Todas as compras do Google Play aparecerão em sua declaração com as seguintes designações:

Tabela de possíveis cobranças do Google:

Item do extratoProduto do Google
GOOGLE *{Empresa}Google Play Store para apps
GOOGLE *CLOUD_{BAID}Google Cloud
GOOGLE *Commerce LtdGoogle Play Música
GOOGLE *{Desenvolvedor}Google Play Store para apps
GOOGLE *DevicesGoogle Store
GOOGLE *DomainsGoogle Domains
GOOGLE *GOOGLEYouTube Premium
GOOGLE *Google, Inc.Google Play Música
GOOGLE *Google MusicGoogle Play Música
GOOGLE *Google PlayGoogle Play Filmes e TV
GOOGLE *Google StorageGoogle Drive
GOOGLE *Google StoreGoogle Store
GOOGLE *Google SurveysGoogle Analytics
GOOGLE *GoogleShoppingGoogle Shopping
GOOGLE *MusicGoogle Play Música
GOOGLE* Google StorageGoogle One
GOOGLE *PlayGoogle Play Store para apps
GOOGLE *Play CreditVales-presente e outras transferências para um saldo do Google Play
GOOGLE *Play NewsstandGoogle Play Banca
GOOGLE *PROJECT FIGoogle Project Fi
GOOGLE *SERVICESGoogle Fiber
YouTube TV
GOOGLE GSUITE {primeiras_7_letras_do_nome_de_domínio}G Suite
GOOGLE *VoiceGoogle Voice
GOOGLE *WALLETGoogle Wallet
GOOGLE *YouTube VideosYouTube Filmes

Se a carga em questão não tem um destes formatos, não veio do Google Play. Para maiores informações, favor contatar seu provedor de pagamento (por exemplo, seu banco ou emissor do cartão).

Pode acontecer muitas vezes que você compre códigos da play store , e estes geralmente os compram com o cartão, e podem ser feitos pagamentos automáticos se você os programar, e estes geralmente causam problemas se você não perceber que eles estão programados. Google avisa que devemos ter cuidado também quando nosso dispositivo é usado por mais de uma pessoa e temos associado o cartão em nossa conta, pois eles podem usá-lo sem o consentimento do proprietário, por isso o google dá muitos métodos de segurança para evitar isso.

Buscar provas e Entrar em contato com a empresa

identificar a empresa

Uma vez que você tenha identificado de onde vem a cobrança, você deve procurar evidências para ter certeza de que a cobrança foi realmente errada.

Por esta razão, é muito importante que você tenha guardado recibos de pagamentos, inclusive contas de cartão de crédito, que hoje em dia também chegam por e-mail, isto além dos e-mails das empresas das quais você consome o serviço. Desta forma, eles podem ser usados para buscar a solução do problema.

Antes de mais nada, tente resolvê-lo amigavelmente com a empresa. Geralmente funciona bem e você não fica com tanta dor de cabeça. A maioria das empresas fornece um número de telefone de contato e/ou endereço de e-mail. Uma vez contatado, tente dialogar com a empresa que fez a cobrança por qualquer dos meios disponíveis e explique a situação e procure uma solução conjunta sobre como resolvê-la.

Se isso não funcionar, você pode passar para o próximo passo

Denunciar as cobranças

Solicitar um reembolso

Solicite um reembolso se a compra foi feita por outra pessoa próxima a você, e eles não foram autorizados a receber um reembolso se a cobrança foi feita acidentalmente, seguindo os passos abaixo: Aqui também deixamos um post completo sobre como podemos fazer um reembolso google play store melhor explicado.

  1. De seu computador, vá para play.google.com/store/account.
  2. Clique em Order History (Histórico de pedidos).
  3. Encontre o pedido que você deseja devolver.
  4. Selecione Solicitar um reembolso ou Relatar um problema e escolha a opção que descreve sua situação.
  5. Preencha o formulário e indique que você gostaria de um reembolso.
  6. Você receberá uma mensagem “Obrigado por enviar suas perguntas e preocupações”. Você receberá então um e-mail com a decisão de reembolso. O resultado é geralmente enviado em 15 minutos, mas pode demorar até 4 dias úteis.

Denunciar cobranças por débito, crédito, conta bancária, PayPal ou outros

Antes de fazer uma denúncia, favor observar que você tem 120 dias para relatar transações não autorizadas, mais do que esse tempo não será possível e não será levado em conta.

Uma vez verificado que a cobrança veio do Google Play e não foi feita por alguém que você conhece, informe a equipe de suporte usando o formulário “Informar compras não autorizadas”.

Você deve ver algo como quando entrar no link a seguir https://pay.google.com/payments/unauthorizedtransactions# para completar o relatório, você deve preenchê-lo com seus dados

CÓDIGO: VITALESAZEV-02-JUN-2021

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui